Afastado por lesão Marcelo comunica o Fluminense e visita lugar inusitado
Fora do Fluminense desde o dia 7 de agosto, na eliminação para o Juventude nas oitavas de final da Copa do Brasil, Marcelo tem colocado seu foco não somente na sua recuperação, como em estar perto da história do clube. Por meio de suas redes sociais, o lateral-esquerdo registrou momentos em que aparece visitando o Museu Tricolor, no qual contribuiu com as conquistas da Libertadores, Campeonato Carioca e Recopa Sul-Americana.
Fazendo uma temporada atípica, repleta de lesões e baixas em jogos importantes, Marcelo pode ter seu fim nas Laranjeiras decretado ao final do ano, quando seu contrato se encerra. Enquanto não pode ajudar seus companheiros de equipe em campo, o jogador revive momentos nostálgicos em que se destacou com as vestes branco, verde e grená. Confira:
Em 2024, Marcelo disputou 28 partidas, sendo recompensado com três gols e duas assistências. Embora não esteja figurando a titularidade da lateral-esquerda, o craque permanece tendo relevância nos bastidores do Fluminense. Durante coletiva de imprensa, o presidente Mário Bittencourt falou sobre seu desejo de aposentar o camisa 12 em Xerém.
“Marcelo é um jogador especial. A gente tem uma cláusula de performance de renovação. Para que a gente possa avaliar. Ele pode não atingir a performance e a gente decidir que ele pode renovar. O Marcelo diz que está melhor fisicamente do que quando chegou. Todos esses jogadores a gente não tem pressa para sair daqui, a gente não acha que o Marcelo tenha interesse aqui. A tendência é que encerre a carreira aqui”, comentou o mandatário.
Marcelo se torna alvo de críticas
Analisando para além dos diversos títulos conquistados, alguns torcedores do Fluminense enxergam a falta de funcionalidade do lateral junto ao elenco de Xerém. Para alguns membros da impressa, como o jornalista Victor Canedo, não há motivos para que o camisa 12 tenha sua estadia prorrogada nas Laranjeiras.
“Constrangedora a situação do Marcelo. Entrou, chutou uma bola e saiu lesionado mais uma vez na temporada. Em breve o Fluminense precisará definir o seu futuro (contrato até dezembro). Hoje não faz o menor sentido buscar uma renovação”, publicou o comunicado em seu perfil do X, antigo Twitter.