Presidente do Vitória detona a CBF e sobra até para o Fluminense
Nesta segunda-feira (19), o Vitória empatou o Cruzeiro no Barradão em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora tenha aberto dois gols de vantagem, o rubro-negro sucumbiu ao ver a Raposa crescer no jogo. No entanto, o que chamou a atenção foi a revolta do presidente Fábio Mota, ao afirmar que o Fluminense estava sendo beneficiado para não ser rebaixado.
Em coletiva de imprensa, o mandatário do Vitória falou sobre a performance pífia da arbitragem no jogo contra a Celeste. No gol de empate do Cruzeiro, Matheus Henrique toca com a mão na bola, mas o árbitro decidiu ignorar a checagem de vídeo ao confirmar o gol. Sem papas na língua, o presidente pediu para que a CBF fosse menos omissa diante dos times favoritos da instituição.
“É vergonhoso, o Cruzeiro, o Corinthians, o Fluminense não precisam disso para não cair. Será que é para o Vitória cair, porque é o que tem menor investimento? É isso que precisamos saber. Eu clamo para o Brasil que precisamos ter o profissionalismo da arbitragem. O árbitro precisa ter a profissão de árbitro e receber como árbitro, não fazer disso um bico, tendo outra profissão. O maior erro vem daí. Enquanto não profissionalizarmos a arbitragem do Brasil vamos passar por isso”, disse o mandatário.
Fluminense se beneficiou com o empate
Com o empate entre Vitória e Cruzeiro, o Fluminense ficou apenas com um ponto atrás do rubro-negro. Sendo assim, para sair da zona de rebaixamento é necessário vencer apenas um duelo e torcer para um novo tropeço do Leão. Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras segue na 18ª posição com 21 pontos.