Grêmio prepara escalação ousada para surpreender o Fluminense
Nesta terça-feira (20), o Maracanã será palco de um grande encontro entre brasileiros, Fluminense e Grêmio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. As equipes enfrentam temporada entre altos e baixos, por isso, a vaga pode significar o avanço do trabalho, atendendo às expectativas da torcida. Para os donos da casa, no entanto, a preocupação é maior.
O Grêmio conquistou a vitória no jogo de ida, por 2 a 1, aproveitando a força de seu torcedor. No entanto, para o jogo de volta, não chegará com o elenco completo. Os volantes Pepê e Du Queiroz não viajaram junto a comissão para o Rio de Janeiro, ficando de fora das possibilidades do técnico Renato Gaúcho, algo que pode ser visto de maneira positiva ao Fluminense.
Vale ressaltar que o clube não compartilhou informações sobre a motivação das ausências. Além disso, é possível considerar outros nomes que não estarão em campo: Rodrigo Ely, que está suspenso após ser expulso no primeiro jogo, assim como o lateral Mayk e o volante Lucas Mila. No entanto, a notícia positiva é que Kannemann e Diego Costa, estão de volta ao elenco.
Grêmio projeta elenco com novas possibilidades
As duas importantes peças ficaram de fora do confronto de ida, algo que pode ser uma nova carta na manga para ficar com a classificação longe de casa. Diante disso, Renato Portaluppi decidiu escalar um time com três zagueiros e sem um meia criativo. O Fluminense analisa as possibilidades do adversário, entendendo que será uma luta importante.
De acordo com informações do site Rádio Imortal, o provável time do Grêmio é: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Jemerson, Kannemann e Reinaldo; Dodi e Villasanti; Pavón, Soteldo e Braithwaite. Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, o Fluminense carrega ainda mais expectativas e ainda mais responsabilidade.