Fluminense vacila e perde atacante para o futebol mexicano
O Fluminense vive temporada desafiadora, e para promover a recuperação esperada pelos torcedores, especialmente na tabela do Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube tem buscado possibilidades para o técnico Mano Menezes. Recentemente, o clube acompanhou de perto a situação do atacante uruguaio Emiliano Gómez, que veste a camisa do Boston River.
No entanto, sem qualquer tipo de acordo ou avanço em conversas, pode ser anunciado como o novo reforço da equipe do Puebla, do México. As negociações já estão acontecendo, e o acordo deve ser anunciado em breve, algo que chama a atenção dos torcedores. A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo jornalista argentino César Luis Merlo.
Vale ressaltar que o Fluminense chegou a estudar de perto a possibilidade de seguir com Emiliano Gómez pensando nos desafios da temporada. No entanto, acabou encerrando as tratativas após não chegar a um acordo financeiro com o Boston River, algo que realmente dificultou o acordo. Ainda assim, segue de olho no avanço com a equipe interessada.
Fluminense não chega em acordo sobre porcentagem
De acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’, o Fluminense demonstrou importante interesse, levantando uma proposta de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 17 milhões), com o intuito de garantir 100% dos direitos econômicos do atacante. O Boston River caminhava em resposta positiva, no entanto, considerando a liberação de apenas 70% dos direitos.
A porcentagem gerou certo desentendimento, além das discussões sobre formas e prazos de pagamento. Assim, o Fluminense pode considerar outras oportunidades. O foco agora é pelo Campeonato Brasileiro, onde segue na luta para se livrar definitivamente da zona de rebaixamento. As expectativas ainda são maiores para a continuidade.