Ignácio recebe notícia desastrosa no Fluminense. Zagueiro não esperava por essa!
Após disputar duas partidas com a camisa do Fluminense, Ignácio pode dar adeus a temporada 2024. Em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras garantiu um ponto importante no empate sem gols com o Corinthians. No entanto, o agueiro sofreu lesão grave no joelho e precisou ser substituído.
Segundo o jornalista Caio Blois, o Fluminense realizou exames de imagem no defensor nesta segunda-feira (29), mas as notícias não foram animadoras. As informações dão conta de que Ignácio sofreu lesão no menisco do joelho direito. Em contrapartida, a necessidade cirúrgica ainda é debatida nos bastidores de Xerém.
“Seja qual for a decisão do Fluminense, Ignácio perderá um bom tempo. O zagueiro deve ficar ao menos um mês fora de combate no clube. Em caso de cirurgia, esse tempo pode ser um pouco maior, dada a necessidade de recuperação e transição para o campo.
Profissionais de saúde no futebol que acreditam que sejam necessários 45 dias para que o jogador volte a atuar. A fisioterapia, por outro lado, pode não resolver o problema e ocasionar uma nova lesão. Mas se houver sucesso, Ignácio pode voltar em pouco menos de 30 dias”, explicou Blois.
Ignácio e o acerto com o Fluminense
O departamento de futebol do Fluminense agiu nas surdinas e conseguiu retirar Ignácio do Sporting Cristal, do Peru. Com contrato assinado até junho de 2028, o zagueiro não escondeu a euforia de poder vestir a camisa do atual campeão da América.
“Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa de um grande clube do futebol brasileiro. Estou muito motivado e espero retribuir da melhor forma possível. Foi tudo muito rápido, em quatro ou cinco dias já estava tudo resolvido. É muito fácil quando recebemos uma proposta de um grande clube como é o Fluminense, não tem como dizer não. É uma grande oportunidade para minha carreira e, pessoalmente, estou muito feliz”, disse o jogador.