Nonato revela que o Fluminense vai receber ajudinha para vencer o Grêmio
Nesta terça-feira (20), Fluminense e Grêmio se enfrentam no jogo da volta das oitavas de final da Libertadores da América. Embora tenha saído atrás no marcador (2 a 1), o Tricolor das Laranjeiras vai poder contornar o resulta adverso com a torcida em peso no Maracanã. Segundo o volante Nonato, o apoio direcionado das arquibancadas é sempre motivo maior de tendência para os jogadores comandados por Mano Menezes.
“Quando a torcida lota o Maracanã, sabemos a nossa força. Não será um jogo fácil, eles têm um time muito bom e com tradição em copas. Mas o Fluminense também é forte e tem tradição em copas. Nosso objetivo, ainda mais como atual campeão, é de nos impor dentro de casa”, disse o volante.
Em um contexto geral, o Fluminense precisa vencer a partida por um gol de diferença se quiser levar a classificação para as penalidades. No entanto, se o objetivo for carimbar vaga direta, Nonato e companhia precisam derrotar o Grêmio por dois ou mais gols de vantagem.
Tabu a ser quebrado no Fluminense
O técnico Mano Menezes vem de um tabu um tanto quanto complicado de ser batido nos últimos meses. De modo geral, o treinador não sabe o que é vencer por dois ou mais gols de diferença há 17 jogos. Sendo assim, para continuar com o sonho do bicampeonato, o Grêmio terá que ser a grande vítima do comente das Laranjeiras.
A última vez que Mano Menezes venceu por mais de um gol de vantagem foi no dia 6 de dezembro de 2023. Na ocasião, o Corinthians despachou o Coritiba por 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.