Athletico surpreende e coloca na mira atacante formado em xerém
O Athletico Paranaense está atento no mercado da bola em busca de contratações para reforçar o elenco para a temporada de 2023. E a diretoria do Furacão já tem definiu um nome para o setor ofensivo da equipe. Trata-se de Thiago Andrade, cria de Xerém, que atualmente defende o New York City, dos Estados Unidos, que disputa a Major League Soccer (MLS).
O clube paranaense está no mercado em busca de uma reposição para a saída de Vitinho, que foi negociado com o Red Bull Bragantino. De acordo com informações dadas pela jornalista Nadja Mauad, o Athletico-PR tenta um empréstimo com a opção de compra, e as negociações ainda estão em um estágio inicial.
O atacante de 20 anos deixou o Fluminense quando ainda atuava na categoria sub-20, antes de sua profissionalização, foi para o Portimonense, de Portugal, Bahia e agora atual na liga americana de futebol. Na temporada passada ele fez 44 jogos, marcou sete gols.
Fluminense já fez 7 contratações para 2023
O Fluminense terminou a temporada de 2022 ficando com o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, atrás somente do Internacional e do campeão Palmeiras. A boa campanha na liga, gerou grandes expectativas para 2023.
Por sua colocação no Brasileirão, o Time de Guerreiros conquistou uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América, a principal competição da temporada e o sonho de consumo do torcedor Tricolor. Pensando nisso, a direção do clube foi em busca de reforços para a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz.
Veja os jogadores já confirmados que reforçam o Fluminense em 2023:
Jorge: o lateral-esquerdo chega ao Flu por empréstimo vindo do Palmeiras até o fim de 2023.
Guga: o Fluminense acertou a compra do lateral-direito que assinou até o fim de 2025.
Vitor Mendes: o zagueiro chega por empréstimo até o fim de 2023 vindo do Atlético-MG.
Vitor Eudes: o goleiro chega com um contrato até 2025.
Lima: o meia vem do Ceará e assinou com o Fluminense até o fim de 2025.
Keno: chegou ao Fluminense em definitivo em negociação com o Atlético-MG.
Giovanni Manson: o meio-campista que estava no time B do Ajax, da Holanda, chega com o contrato até o fim de 2023, com a opção de extensão até 2024.