Gringo deu aula e Fluminense venceu o Grêmio por 2 x 0 no Maracanã
Nesta terça-feira (20), o Fluminense recebe o Grêmio no jogo da volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã. Embora tenha perdido o primeiro duelo por 2 a 1, a retrospectiva do confronto entre tricolores tem o protagonismo de Dário Conca evidenciado no Campeonato Brasileiro de 2010.
Na ocasião, o argentino puxou a responsabilidade para si na hora de decidir o placar. Sob o comando de Muricy Ramalho, o Fluminense não era o preferido a vencer o duelo, mas surpreendeu o adversário com maestria. Logo aos 19 minutos da primeira etapa, Dário Conca acertou um belo chute no ângulo de Victor, abrindo assim o marcador.
Já na segunda etapa, o Tricolor das Laranjeiras continuou a dominar os quatro lados do gramado. Thiaguinho roubou a bola de Vilson e passou para Conca, que encontrou Washington na área, pelo lado esquerdo. O atacante chutou em direção ao gol, e Conca apareceu na segunda trave para ampliar a vantagem. O fator curioso ficou sob o fim da invencibilidade de nove partidas do Grêmio.
Fluminense precisa do revés
Para seguir com o sonho de erguer a segunda taça da Libertadores da América, o Fluminense vai precisar de um jogador decisivo tanto quanto Dário Conca. Sem Germán Cano disponível por estar se recuperando de lesão no departamento médico, Mano Menezes deve depositar suas fichas no garoto Kauã Elias.
Se quiser se classificar de forma imediata, o Fluminense vai precisar vencer por dois gols ou mais de vantagem. Por outro lado, em caso de triunfo por um tento de diferença, a vaga para as quartas será definida por intermédio das penalidades.