Thiago Silva deixa a vaidade de lado e toma grande decisão no Fluminense
Na noite da última terça-feira (20), o Fluminense recebeu o Grêmio no Maracanã, no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A equipe carioca soube aproveitar o fator casa, contando com o apoio da torcida, e ficou com a vaga às quartas de final da competição. No tempo normal, venceu por 2 a 1, e levou a partida para as penalidades.
Vale ressaltar que o Grêmio venceu o duelo de ida pelo mesmo resultado, por isso, o empate no placar levaria a decisão aos pênaltis. Com acertos de Thiago Silva, John Kennedy, Lima e Jhon Arias, o Fluminense avançou às quartas de final. Em determinado momento, ainda quando a bola rolava, um detalhe chamou a atenção dos torcedores: Thiago Silva passando a faixa de capitão para Felipe Melo.
“O Felipe é o capitão da nossa equipe. Não vinha jogando, hoje voltou, nada mais justo do que eu dar a braçadeira para ele. Ele é o capitão do time, eu também sou um dos líderes, eu vim aqui para ajudar. Não vim aqui para roubar lugar de ninguém, muito menos capitania. Eu vim aqui para desfrutar meus últimos anos com esse grupo, que é vencedor. Eu quero ser vencedor com eles também”.
Fluminense se projeta para novo duelo de brasileiros
A fala foi compartilhada pelo perfil ‘Central Fluminense’, e rapidamente viralizou entre os torcedores do clube. Um deles, então, chegou a comentar: “Que mentalidade foda. Faltam palavras para descrever todas as qualidades do Thiago Silva tanto como jogador, como pessoa. Talvez um dia conseguimos ter uma noção do real tamanho desse cara”, ressaltou.
Neste momento, a responsabilidade será cada vez maior ao Fluminense, que chega às quartas de final para mais um grande encontro entre brasileiros. Após o duelo, bastava acompanhar a partida entre Atlético-MG e San Lorenzo, para conhecer o próximo adversário. Em casa, o Galo levou a melhor por 1 a 0, ficando com a classificação.