Arias não quer nem saber e detona Ganso no Fluminense
Na última terça-feira (20), o Fluminense recebeu o Grêmio no Maracanã, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Antes da bola rolar, o clube gaúcho chegava com importante vantagem, tendo vencido o primeiro confronto por 2 a 1. Os donos da casa e atuais campeões da competição, no entanto, não entregaram o jogo e venceram pelo mesmo placar.
Entre os destaques da partida, está Jhon Arias, nome de confiança do elenco, que já caminha como o jogador com mais assistências do Fluminense na temporada de 2024. Na partida contra o Grêmio, além de converter o pênalti e ampliar o placar sobre 2 a 1 no tempo regulamentar, foi responsável pelo passe para Thiago Silva, além de ter convertido penalidade final, que deu a vaga ao clube carioca.
Ainda no passe para o histórico zagueiro, Arias bateu escanteio e Thiago Silva, de cabeça, colocou o Fluminense na frente. No total, completou sete passes para gols na temporada de 2024, superando o que foi feito por Ganso até o momento, com seis contribuições. A lista se desobra da seguinte maneira: Jhon Arias – sete assistências, PH Ganso – seis assistências, Samuel Xavier – três assistências e Guga – duas assistências.
Fluminense conta com lista importante de assistências
Além disso, o Fluminense ainda conta com: Lelê – duas assistências, Marcelo – duas assistências, Marquinhos – duas assistências, Germán Cano – duas assistências, Nonato – uma assistência. Kevin Serna – uma assistência, Esquerdinha – uma assistência, André – uma assistência, Alexandre Jesus – uma assistência, Alexsander – uma assistência e Antônio Carlos – uma assistência e Arthur – uma assistência.
Para encerrar, estão: David Terans – uma assistência, Diogo Barbosa – uma assistência, Douglas Costa – uma assistência, João Neto – uma assistência, Lima – uma assistência, Lucas Justen – uma assistência, Rafael Monteiro – uma assistência, Vitor Eudes – uma assistência e Keno – uma assistência. Agora, o Fluminense se projeta para encarar o Atlético-MG nas quartas de final.