Felipe Melo DIZ SIM e aceita ser trocado no Fluminense
Na última terça-feira (20), o Fluminense recebeu o Grêmio no Maracanã, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Vale ressaltar que a equipe gaúcha chegava com a vantagem, dono da vitória em 2 a 1 no primeiro confronto. No entanto, o revés não foi suficiente para para o clube carioca, que venceu pelo mesmo resultado em casa, e ficou com a vaga nos pênaltis.
Durante a partida, Felipe Melo foi acionado por Mano Menezes no segundo tempo, chegando com grande responsabilidade em mãos. Por sua importância ao elenco e experiência no esporte, o atleta recebeu de Thiago Silva a braçadeira de capitão do Fluminense, algo que gerava dúvidas em um primeiro momento. Na zona mista, o zagueiro garantiu que a ação era comum.
Além disso, a opinião é que o elenco está bem representado das duas maneiras. “Isso da braçadeira (voltar para o capitão que entra) é normal, acontece nos clubes, não aconteceu comigo no Palmeiras, apesar de eu naquele momento ser o primeiro capitão da equipe. Acontece”, disse Felipe. Os dois nomes demonstram experiência necessária para a difícil temporada do Fluminense.
Fluminense conta com grandes representantes
Além disso, Felipe Melo relatou a qualidade de Thiago Silva, que encerrou seu contrato com o Chelsea e chegou para reforçar o elenco do Fluminense no ano: “Na Europa, são três capitães. Aqui, mais do que o Felipe Melo, Thiago Silva, temos outros capitães. O Fluminense está bem de liderança. Thiago voltou e com toda a sua liderança, força física, técnica, é normal”.
No confronto contra o Grêmio, o Fluminense conseguiu a importante vitória por 2 a 1, no entanto, não seria o suficiente. A decisão caminhou para os pênaltis, e a equipe carioca venceu por 4 a 2. Fábio defendeu duas cobranças do Grêmio, enquanto Thiago Silva, John Kennedy, Lima e Jhon Arias converteram para o time carioca.