Dorival chama craque do Fluminense para a seleção brasileira
Na tarde desta sexta-feira (23), o técnico Dorival Júnior convocou 23 nomes que estarão à disposição da delegação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Como era esperado por tudo o que vinha fazendo com a camisa do Fluminense, André teve sua presença confirmada em mais um capítulo com o manto da única equipe pentacampeão do mundo.
Os nomes escolhidos por Dorival Júnior estarão presentes em dois jogos difíceis visando a presença no próximo mundial. No dia 6 de setembro, no Couto Pereira, a Seleção Brasileira irá enfrentar o Equador, enquanto no dia 10 será a vez de encarar o Paraguai, em Assunção. André e companhia vão ter o dever de colocar o Brasil de volta aos holofotes, já que aparece ocupando a sexta posição com sete pontos.
Apesar de André comemorar mais uma convocação, outro atleta do Fluminense não teve a mesma sorte diante de Dorival. Segundo a jornalista Aline Nastari, Martinelli estava presente na pré-lista, mas acabou sendo cortado devido a performances superiores de outros concorrentes.
Convocados para a Seleção Brasileira:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).