Mário Bittencourt DIZ SIM e aceita liberar André para clube europeu
Em importante semana aos clubes do futebol nacional, o técnico Dorival Júnior definiu a lista de convocados que atuarão ao lado da seleção brasileira, já pensando nos duelos contra Equador e Paraguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. Os compromissos se desdobram em setembro. Entre os nomes selecionados, está André, peça de peso do Fluminense.
Com a convocação, a expectativa é que o atleta aumente seu valor de mercado e receba uma nova proposta do exterior. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, chegou a comentar sobre a possibilidade de transferência, em uma entrevista para a Flashcore Brasil, durante a Confut Sudamericana, a Conferênca de Futebol da América do Sul.
“O que a gente tem de momento é que o Fulham (ING) desistiu, não tem mais interesse no jogador. E não temos proposta oficial de nenhum outro clube, mas sondagens, conversas, procuras que são feitas diretamente ao representante do atleta. Ainda faltam quase 10 dias para fechar a janela na Europa e ainda tem outros mercados. Então vamos esperar até o final da semana que vem”, relatou.
André permanece sem ofertas no Fluminense
Além disso, o dirigente confirmou a ausência de uma contraproposta por André. “Houve uma proposta oficial do Liverpool (NG) no ano passado durante as oitavas de finais da Libertadores. Fui contactado diretamente pelos diretores e disse a eles que não responderia a proposta porque o jogador não estava à venda. Queríamos mantê-lo porque acreditávamos que ganharíamos a Libertadores”.
O profissional estava certo e o Fluminense acabou ficando com a taça da Copa Libertadores da América, a primeira de toda a sua história. Naquele momento, a final se desdobrou contra o Boca Juniors. Por isso, ainda com grandes expectativas sobre o torneio, garantindo a vaga às quartas de final. Na etapa, enfrentará o Atlético-MG.