Fluminense leva chapéu e atacante vai jogar no México
Na atual janela de transferência, o Fluminense foi um dos clubes brasileiros que mais investiram na chegada de reforços. No entanto, mesmo com a assinatura de cinco novas peças, o Tricolor das Laranjeiras foi atrás do atacante Emiliano Gómez, que estava no Boston River (URU). Todavia, o Puebla, do México, atravessou as conversas e fechou o empréstimo do jogador até julho de 2025, com opção de compra.
Em um primeiro momento, o substituto de Germán Cano teria acenado positivamente a seu desembarque nas Laranjeiras. O principal motivo estaria na disputa do Mundial de Clubes 2025, que traria uma visibilidade ainda maior para a sua carreira. Contudo, o atleta de 22 anos viu o Boston recusar investida do Fluminense em US$ 3 milhões (cerca de R$ 16,4 milhões na cotação atual).
A diretoria de Xerém colocou a proposta na mesa para adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador, mas o clube uruguaio só aceitaria as cifras injetadas por 70% do passe de Gómez. Potencializando a imparcialidade entre os planteis, o Boston também foi contra o prazo de quitação, uma vez que desejava receber o valor integral até 2026, enquanto o tricolor pretendia estender até 2027.
Com a desistência do Fluminense, Emiliano Gómez foi buscar rodagem em um liga inferior, mas com a possibilidade de se desenvolver e trazer frutos ainda maiores para o Boston River. Nesse ínterim, com receio de perder John Kennedy nesta janela de transferência, o presidente Mário Bittencourt alinha com o departamento de scout um novo substituto para o restante da temporada.
Fluminense respira aliviado
Neste sábado (24), o Fluminense conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após 15 rodadas. O feito só foi consumado graças ao triunfo em cima do Atlético Mineiro na Arena MRV, por 2 a 0, e os tropeços de Corinthians e Vitória. No momento, o elenco comandado por Mano Menezes aparece na 16ª posição com 24 pontos.