Fluminense age rápido e encaminha a contratação de substituto de Marcelo
A janela de transferência internacional se encerra no dia 2 de setembro e para não deixar nenhuma lacuna aberta, o Fluminense passou a priorizar a contratação de um novo lateral-esquerdo. Com as lesões de Marcelo e Diogo Barbosa, Mano Menezes aprovou o nome de Gabriel Fuentes, jogador de 27 anos que pertence ao Junior Barranquilla, da Colômbia.
Nesta segunda-feira (26), o Fluminense encaminhou proposta oficial para fechar o desembarque do defensor no Rio de Janeiro nos próximos dias. A investida somente foi sacramentada após o plantel colombiano acenas positivamente a uma possível venda do experiente jogador. Em um primeiro momento, Fuentes foi oferecido a Xerém, sendo aprovado de imediato pelo departamento de scout.
Com vínculo firmado junto ao Junior Barranquilla até dezembro de 2025, o clube colombiano entende a necessidade de rotacionar seus cofres com a negociação de algumas de suas peças. Eliminados nas oitavas de final da Libertadores, Gabriel foi um dos destaques do plantel na competição com oito jogos disputados, um gol e uma assistência.
Fluminense no mercado da bola
Para o segundo semestre de 2024, o presidente Mário Bittencourt não economizou na hora de investir em contratações de peso. A principal delas fica sob responsabilidade de Thiago Silva, que após 16 anos da Europa decidiu retornar às Laranjeiras. Em contrapartida, o Fluminense ainda anunciou as chegadas de Nonato (volante), Kevin Serna (atacante), Ignácio (zagueiro) e Facundo Bernal (meio-campista).
Restando apenas sete dias para o fim da janela de transferência, o Time de Guerreiros não pretende parar por aí. Para além de um lateral-esquerdo para assumir temporariamente a titularidade, o técnico Mano Menezes cobiça o desembarque de um novo atacante nas Laranjeiras. A motivação maior está na lesão de Germán Cano, bem como na possível venda de John Kennedy.