Fluminense contratou novo paredão para salvar o clube do rebaixamento
Um dos maiores investimentos do Fluminense nesta temporada tem mostrado aos adversários o motivo de permanecer em evidência mesmo aos 39 anos. Desde que desembarcou nas Laranjeiras, Thiago Silva ainda não sofreu gols disputando o Campeonato Brasileiro. Com o zagueiro em campo, Mano Menezes adquiriu ainda mais consistência e maestria.
Embora tenha disputado somente seis partidas na principal competição nacional, o Monstro tem gerado muita dos de cabeça aos atacantes rivais. Para além de não ter sua defesa vazada, Thiago Silva fez com que o Fluminense adquirisse 89% de aproveitamento. Confira os números do veterano na Série A em seu retorno a Xerém:
- 6 partidas disputadas (cinco vitórias)
- 100% jogos sem sofrer gols
- 91% acerto no passe
- 67% duelos aéreos ganhos
- 36 ações defensivas
Com vínculo firmado ao Time de Guerreiros até junho de 2026, o craque tem tudo para elevar os voos do plantel comandado por Mano Menezes. Embora tenha sido eliminado da Copa do Brasil, restam ainda as disputas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Enquanto tenta se afastar da zona de rebaixamento da Série A, Thiago Silva e companhia, tentam cravar vaga nas semifinais da competição continental.
Fluminense e a remontada
Após permanecer na zona de rebaixamento do Brasileirão por longas 15 rodadas, o Fluminense finalmente respirou aliviado neste domingo (25). Diante do Atlético Mineiro, na Arena MRV, o Tricolor das Laranjeiras se impôs do início ao fim e triunfou por um placar de 2 a 0. Como consequência da habilidade em evidência, os cariocas passaram para a 16ª posição com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e 11 derrotas).
Agora, para continuar o percurso de rendição diante da sua torcida, o Tricolor das Laranjeiras terá um adversário e tanto pela frente. No próximo domingo (1), o Fluminense recebe o São Paulo às 18h30 (Horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 25ª rodada da Série A.