Thiago Silva faz o Fluminense superar marca surreal do Manchester City
Ainda em maio, o Fluminense anunciou a contratação de Thiago Silva, zagueiro que construiu história de sucesso no exterior, e retornou ao clube carioca em momento importante. Mesmo que a idade (39) tenha dividido opiniões entre os torcedores, fica cada dia mais nítido a sua importância no elenco comandado por Mano Menezes. No Chelsea, seu último time, foi ovacionado pelos torcedores.
Neste momento, de acordo com informações do jornalista Paulo Brito, o Fluminense tem aproveitamento melhor do que o Manchester City na temporada 2017/18. Naquele momento, os ingleses fizeram 100 pontos. “Números, obviamente, também deixariam o Tricolor, DISPARADO, na liderança do Brasileiro de 2024”, ressaltou o profissional na rede social X, antigo Twitter.
Na explicação realizada pelo jornalista, o Manchester City (ING) da temporada 2017/2018, teve 87,7% de aproveitamento, ficando 19 pontos na frente do Manchester United (vice-líder). “Os 100 pontos dos ingleses, caso o Fluminense mantivesse o mesmo ritmo do período “Pós-monstro” seriam ultrapassados, já que o aproveitamento com Thiago Silva é de 88,8%”, ressaltou.
Fluminense conta com grande contribuição de Thiago Silva
A presença de Thiago Silva é certamente um diferencial para o Fluminense, que antes, brigava apenas para se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste momento, ainda há grandes riscos em relação à zona de rebaixamento, no entanto, as expectativas são superiores considerando os resultados no torneio. Além disso, segue vivo pela Libertadores.
Nas oitavas de final o Fluminense superou o Grêmio, em resultado surpreendente. Agora, se projeta para enfrentar o Atlético-MG, e terá o grande desafio de ter a decisão fora de casa. Recentemente, as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, e o clube carioca venceu por 2 a 0. No entanto, o Galo não chegava com o elenco completo.