Fluminense recebe ajuda de investidor para comprar novo lateral
A diretoria do Fluminense está perto de sacramentar seu principal objetivo nesta reta final de janela de transferência. Com as lesões de Marcelo e Diogo Barbosa, o técnico Mano Menezes solicitou a contratação de um novo lateral-esquerdo para a sequência da temporada. Com o auxílio de um grupo de investimento, o Tricolor das Laranjeiras chegou a um acordo por Gabriel Fuentes, do Junior Barranquilla.
Com proposta oficial encaminhada ao clube colombiano, o Fluminense aguarda uma resposta para oficialmente apresentar o mais novo defensor de Xerém. Segundo o jornalista argentino Uriel Iugt, da Radio La Red, a transferência de Fuentes só terá um final feliz graças a um grupo de empresários que agiu nas surdinas para arcar com os vencimentos do atleta.
“Gabriel Fuentes é o lateral-esquerdo o Fluminense quer. Já existem negociações em andamento para o jogador do Junior Barranquilla. Um grupo de investimento está realizando a possível transferência”, escreveu o repórter por meio de seu perfil no X, antigo Twitter.
Aos 27 anos, o lateral tem tudo para deslanchar ao lado de Germán Cano e companhia. Em seu histórico como jogador profissional, Gabriel conta apenas com passagens por Barranquilla FC, Real Zaragoza e Junior Barranquilla. Em sua última temporada, o craque disputou 37 partidas, por onde contribuiu com dois gols e quatro assistências.
Fora da Libertadores pelo Fluminense.
A contratação de um novo lateral-esquerdo se deu justamente pelas ausências de Marcelo e Diogo Barbosa. Enquanto o veterano apresenta dores crônicas, o suplente passou por uma artroscopia no joelho. Contudo, Gabriel Fuentes não estará à disposição de Mano Menezes para a disputa do mata-mata da Libertadores da América.
Por ter defendido o Junior Barranquilla nas oitavas de final da competição, a Conmebol não permite que um mesmo jogador dispute a Libertadores por outra equipe na fase decisiva. Dessa forma, Mano Menezes aguarda a recuperação de Marcelo, torcendo ainda para que outras possibilidades do banco de reservas consigam segurar a responsabilidade e seus pés.