Ronaldo não está para brincadeira e quer acabar com sonho do Fluminense
A diretoria do Fluminense segue atenta ao mercado da bola em busca de reforços para o elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz, que terá grandes desafios na temporada de 2023, como a Copa Libertadores da América.
Nos últimos dias, uma situação animou a torcida Tricolor. Isso porque o lateral-esquerdo Marcelo, um dos maiores da história do Real Madrid, encerrou seu vínculo com o Olympiakos, da Grécia, e está livre no mercado e busca um novo clube.
Além do Fluminense, o Botafogo também demonstrou interesse em repatriar o atleta, entretanto, outro time está disposto a atravessar o sonho do Fluminense. Trata-se do Cruzeiro, que pertence ao ex-jogador Ronaldo Fenômeno.
Porém, outras questões são avaliadas pelos dirigentes dos clubes interessados no futebol de Marcelo. Um deles é a questão física do lateral de 34 anos, por isso, muita cautela vem sendo adotada em qualquer tipo de movimentação na busca pela contratação.
Tipo de contrato que Marcelo deseja
Além das questões físicas de Marcelo, os clubes brasileiros que avaliam a contratação do jogador também devem encontrar outro problema em algum tipo de negociação. No caso é o desejo do lateral-esquerdo, que tem outros planos para seu futuro e voltar a viver no Brasil não é prioridade.
De acordo com o jornalista Sul-Americano, José Tomás Fernández Pumarino, o jogador e seus empresários aguardam uma proposta oficial dos clubes brasileiros interessados (Fluminense, Botafogo e Cruzeiro), porém, o desejo é um vínculo curto, já que pretende retornar para a Europa e viver no Velho Continente em um futuro próximo.
“Marcelo deixou o Olympiakos e há três clubes brasileiros que o sondaram nos últimos meses: Cruzeiro, Fluminense e Botafogo. A comissão técnica do jogador aguarda uma oferta concreta. Claro que não procuram um contrato longo, já que o extremo pretende continuar a viver na Europa”, disse o jornalista Sul-Americano.