Dupla da base do Fluminense volta a jogar junta na Europa
Sem espaço no elenco comandado por Pep Guardiola, na última segunda-feira (26), o Manchester City oficializou o empréstimo de Kayky, atacante formado nas categorias de base do Fluminense. O cria de Xerém irá defender as cores do Sparta Rotterdam, da Holanda. No entanto, a coincidência é que a joia se encontrará com um ex-companheiro das Laranjeiras, o meio-campista Metinho.
Por cerca de uma temporada, o ex-atacante do Fluminense atuará no clube dos Países Baixos visando adquirir mais experiências e minutos em campo. Em 2021, o Time de Guerreiros recebeu do Manchester City 10 milhões de euros fixos (R$ 66,5 milhões na época) mais bônus de até 11 milhões de euros (R$ 73,2 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador.
Preterido também na Inglaterra, Kayky vai poder deslanchar no Campeonato Holandês ao lado de Metinho, meia que não recebeu oportunidade de se firmar no Fluminense. Confira os números dos dois crias de Xerém enquanto fizeram das Laranjeiras suas estadias:
- Kayky: 108 jogos – 34 gols – 4 assistências – Campeonato Brasileiro Sub-17 (2020) – Campeonato Carioca Sub-17 (2019).
- Metinho: 77 jogos – 7 gols – Campeonato Brasileiro Sub-17 (2020) – Campeonato Carioca Sub-15 (2017) – Campeonato Carioca Sub-17 (2019).
Fluminense liga sinal de alerta
Embora tenha faturado elevadas cifras com as transferências dos crias da base, o Fluminense não teve tanta sorte com um de seus recém-contratados. Cotado para assumir a titularidade do Tricolor das Laranjeiras ao lado de Thiago Silva, o zagueiro Ignácio sofreu uma lesão no joelho, sendo necessária a interferência cirúrgica.
Na manhã desta terça-feira (27), o Fluminense afirmou que o defensor foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo após sofrer uma lesão no menisco. Apesar da preocupação coletiva, o departamento médico das Laranjeiras não divulgou o prazo de recuperação do defensor.