Atacante de R$ 306 milhões deixa o Fluminense rumo a eterno rival
Nesta quarta-feira (28), o Fluminense pegou a todos de surpresa ao fechar a transferência de Crysthyan Lucas junto ao Internacional, rival do tricolor na Libertadores de 2023. O atacante de 19 anos possuía multa de 50 milhões de euros (cerca de R$306 milhões na cotação atual), mas o Time de Guerreiros abriu mão do montante para continuar detendo porcentagem dos direitos econômicos do jogador.
Por meio de suas redes sociais, Crysthyan se despediu do Fluminense, clube por onde atuou nos últimos dez anos. Sem citar nomes para não ser injusto, o garoto agradeceu a todos os funcionários do Tricolor das Laranjeiras que permitiram que sua estadia fosse a mais agradável possível. No mais, afirmou que seu coração sempre será verde, branco e grená.
“Hoje me despeço do clube que foi minha casa por 9 anos. Foram muitos momentos bons vividos nesse clube gigante e só tenho que agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de vestir o verde, branco e grená. Agradeço a todos os funcionários que me ajudaram de alguma forma ao longo desses 9 anos, vocês ajudaram na formação do jogador e homem que eu me tornei. Vou ser pra sempre um moleque de Xerém, obrigado”, escreveu o garoto.
Nas categorias de base do Time de Guerreiros, o atacante disputou 44 partidas, sendo recompensado com 19 gols. Embora não tenha recebido oportunidades de atuar no elenco profissional, o cria foi peça fundamental na conquista do Torneio Otávio Pinto Guimarães, em 2023.
Fluminense e o “eterno rival”
Após deslancharem na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2023, Fluminense e Internacional se esbarram na semifinal da competição. No primeiro duelo, protagonizado no Maracanã, os donos da casa passaram sufoco com um jogador a menos, mas conseguiram arrancar um empate em 2 a 2. Germán Cano anotou os tentos em favor do tricolor, enquanto Hugo Mallo e Alan Patrick assinaram para o Colorado.
Com a possibilidade de cravar vaga na final diante do Beira-Rio lotado, o Internacional decepcionou seus torcedores com a quantidade de gols perdidos. Porém, quem aproveitou a instabilidade do adversário foi o Fluminense, que triunfou por 2 a 1. Na ocasião, Germán Cano e John Kennedy marcaram para o Tricolor das Laranjeiras, enquanto Mercado deixou o dele registrado em favor dos gaúchos.