Reforço do Fluminense se tremeu todo ao conhecer Marcelo
Atleta anunciado para reforçar o elenco de Mano Menezes, Facundo Bernal vem se adaptando à realidade do Fluminense, se desdobrando na agitada agenda do futebol brasileiro. Mesmo chegando para um novo desafio na carreira, o desenvolvimento pode ser considerado até “fácil”, ao lado de nomes experientes do esporte mundial, como o zagueiro Thiago Silva e o lateral Marcelo.
Mesmo que entenda a importância de atuar ao lado dos astros que já concretizaram trajetória de sucesso no exterior, aprendendo com experiência incomparável, o primeiro contato pode ter assustado. Em entrevista, Bernal chegou a dizer que ficou muito nervoso ao conhecer Marcelo. Sobre Thiago Silva, a experiência não foi muito diferente.
“Compartilhar o mesmo ambiente com Thiago Silva é uma loucura. Depois de vê-lo na Champions League e agora caminhando ao meu lado. Não posso acreditar, assim como é com Marcelo e outros companheiros. É um pilar muito importante para a equipe. A braçadeira que leva exige muita responsabilidade. Me ajuda muito dentro e fora de campo”, ressaltou.
Bernal tem convívio importante no Fluminense
Além disso, Bernal agradeceu aos profissionais pelo auxílio diário, que pode ser muito enriquecedor para o futuro. “O primeiro que cruzou meu caminho foi o Marcelo, fiquei nervoso, e as minhas mãos suavam. Não podiam acreditar que o tinha ao lado. Primeiro me dava vergonha deles pelo o que eles são. É lindo que te incluam rapidamente no grupo. Não tenho palavras”, ressaltou.
O jogador chega em momento importante ao clube, e pode fazer parte de mais um momento histórico. O Fluminense chegou na temporada de 2024 como o atual campeão da Copa Libertadores da América, e segue vivo na competição. Após ter derrotado o Grêmio nas oitavas de final, busca a vaga nas quartas contra o Atlético-MG, equipe que venceu recentemente, por 2 a 0.