André vai ter jogo de despedida no Fluminense? Está confirmado!
Negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra, André não terá a oportunidade de se despedir da torcida do Fluminense dentro de um estádio. Com viagem marcada para esta quinta-feira (29), o volante compareceu pela última vez ao CT Carlos Castilho para se encontrar com seus companheiros de Xerém. Segundo o ge, a reunião foi tomada por muita emoção e choro.
Às 9h (Horário de Brasília) desta quinta-feira, André se dirigiu ao centro de treinamento do Fluminense, por onde ficou até às 11h. Na ocasião, a prata da casa conversou com todos os jogadores do atual elenco, abraçando também a comissão técnica, o presidente Mário Bittencourt e demais funcionários das Laranjeiras.
De modo geral, o camisa 7 teve seus direitos econômicos vendidos integralmente por 22 milhões de euros (cerca de R$ 135,5 milhões na cotação atual) fixos, mais 3 milhões (R$ 18,5 milhões) em metas atingidas ao decorrer do contrato. Em continuidade, a jornalista Aline Nastari, da TNT Sports, afirmou que o Fluminense manterá 10% referentes à mais-valia.
Sendo pego de surpresa com o desenrolar da negociação, André não sabia, mas entrou em campo pela última vez com as vestes branco, verde e grená no último sábado (24). Em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 0, na Arena MRV.
André e as façanhas pelo Fluminense
Aos 23 anos de idade, André jamais defendeu outras cores que não fossem as do Fluminense em termos de clubes. Contabilizando os duelos nas categorias de base e elenco profissional, o volante entrou em campo 279 vezes, sendo recompensado com sete gols e quatro assistências. No mais, ergueu ainda os títulos da Libertadores (2023), Recopa Sul-Americana (2024), Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Carioca Sub-17 (2018).
A excelente performance e constância do camisa 7 renderam convocações para a Seleção Brasileira em amistosos e Eliminatórias da Copa do Mundo. Em resumo, foram apenas cinco jogos, mas o volante novamente foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para vestir a camisa amarelinha no mês de setembro.