Wellington Silva assinou contrato para voltar ao Fluminense mais uma vez
Ainda na temporada de 2020, o atacante Wellington Silva retornava novamente aos braços da torcida do Fluminense, no momento em que definiu a sua rescisão de empréstimo com o Internacional. Vale lembrar que o profissional foi uma das grandes promessas das categorias de base da equipe carioca, e chegava em novo momento, para completar sua terceira passagem no clube.
“O sentimento é de um filho que volta para casa. Foi aqui onde pude realizar meu sonho de me profissionalizar. Sempre recebi carinho do torcedor tricolor mesmo quando era adversário. Por todo esse carinho e respeito, quero dar o meu melhor pelo Fluminense. Tenho muita gratidão por tudo que o clube já me proporcionou”, afirmou o Wellington Silva.
O atleta vestiu a camisa do Fluminense em período importante, acumulando 83 jogos e 11 gols. Além disso, fez parte do elenco de destaque da equipe carioca, que conquistou o Campeonato Brasileiro da temporada de 2010, levando a equipe carioca ao topo. Desde muito novo Wellington Silva era acompanhado de perto pela diretoria e por diversos clubes espalhados pelo mundo.
Fluminense garante negociação impressionante por Wellington
Naquele momento, era considerado uma das maiores promessas da geração de 1993 de todo o futebol brasileiro, algo que, consequentemente, atraía olhares ao Fluminense. Quando tinha apenas 16 anos, foi apontado como prodígio e foi acionado para atuar entre o elenco principal. Logo em 2010, ano em que a equipe carioca conquistaria o títulos, foi negociado.
O atleta se tornou alvo do Arsenal, da Inglaterra, que apontou a possibilidade de desembolsar o valor de R$ 10 milhões, superando a concorrência do Real Madrid, Chelsea e Manchester United. Com apenas 17 anos já tinha sido vendido, mas continuou ao lado do clube até que pudesse concretizar a transferência.