Treinador larga o Fluminense e se acerta com a seleção brasileira
Na última quarta-feira (28), a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sub-19 estreou com o pé direito no Sul-Americano. Sob o comando do técnico Guilherme Schmitz, do Fluminense, as meninas não tomaram conhecimento das jogadores da Venezuela e ganharam o primeiro duelo por 3 sets a 0. O Flu conta ainda com outros quatro representantes na delegação canarinha.
A Seleção Brasileira conseguiu vencer o primeiro obstáculo graças a competência das jogadoras, mas contou com um super apoio de representantes do Fluminense. Para além de Guilherme Schmitz, o Tricolor das Laranjeiras cedeu os assistentes técnicos Marcelo Freitas, o Dentinho, e Luiza Scher, o preparador físico Roberto Athanásio e o estatístico Rafael Rodriguez.
Mostrando que todos os profissionais do Fluminense possuem elevada destreza, a Seleção Brasileira conta ainda com Dennys Gomes, auxiliar de quadra, que acabou ficando nas Laranjeiras para auxiliar o time adulto do clube. Pensando na manutenção do Campeonato Sul-Americano, o Brasil precisar ficar entre as duas melhores equipes do Grupo 1 para avançar às semifinais do torneio.
Seleção Brasileira de futebol
Enquanto a comissão técnica do Time de Guerreiros aparece na delegação de vôlei, no futebol um ex-jogador também tem chamado a atenção. Cria de Xerém, André foi convocado mais uma vez por Dorival Júnior para as disputas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O volante estará à disposição da Seleção Brasileira nos duelos contra o Equador e Paraguai.
Confira os detalhes das partidas:
- Dia 6 de setembro: Brasil x Equador – às 22h (Horário de Brasília), no Couto Pereira
- Dia 10 de setembro: Paraguai x Brasil – às 21h30 (Horário de Brasília), no Defensores del Chaco