Martinelli é flagrado chorando no Fluminense após decisão da diretoria
Na manhã desta quinta-feira (29), André marcou presença no CT Carlos Castilho para se despedir de todos os funcionários e jogadores do Fluminense. Aos 23 anos, o volante foi vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra, por valor fixo de 22 milhões de euros (R$ 135,5 milhões), mais 3 milhões de euros (R$ 18,5 milhões) em caso de metas atingidas. Na ocasião, Martinelli não conteve as lágrimas.
Segundo o jornalista Caio Blois, o camisa 8 foi um dos atletas que mais sentiram a saída de André das Laranjeiras. Em discurso emocionado, o volante da Seleção Brasileira agradeceu todo o suporte recebido em sua estadia por Xerém, além de ter recordado os títulos faturados. Por ter defendido as categorias de base do clube com o craque, Martinelli não segurou a emoção.
“André se despediu dos companheiros na manhã desta quinta-feira (29), no CT Carlos Castilho. Mais uma vez, como virou costume no Fluminense, muitos foram às lágrimas. Um de seus grandes amigos e companheiro desde a base, Martinelli estava entre os jogadores mais emocionados. O presidente Mário Bittencourt também não conteve o choro”, pontuou o jornalista.
Ao lado de André, Martinelli viveu momentos indescritíveis com as vestes branco, verde e grená. De modo geral, a parceira entre os jogadores redeu as taças da Libertadores da América (2023), Recopa Sul-Americana (2023), Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018).
Martinelli a um passo da Seleção Brasileira
Após campanha apática na Copa América, Dorival Júnior decidiu movimentar as peças da Seleção Brasileira visando a continuidade das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Na pré-lista de convocados para a competição sul-americana, Martinelli teve seu nome escolhido em um nicho extenso de craques. No entanto, a relação final foi definida e o camisa 8 do Fluminense ficou de fora.
Enquanto o sonho de defender o elenco principal da Seleção Brasileira não chega, o cria de Xerém deposita seu foco no tricolor. Para a temporada 2024, a meta do plantel carioca é erguer a taça da Libertadores pela segunda vez, bem como se manter na elite do futebol nacional.