Daronco vai ser preso após erro em Fluminense x Vasco? Está confirmado!
Ainda no início de agosto, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentaram, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Nilton Santos, Pablo Vegetti e Victor Luis balançaram as redes para cravar o triunfo do Gigante da Colina. No entanto, o Tricolor não saiu satisfeito com o resultado, e rapidamente, se posicionaram sobre a arbitragem de Anderson Daronco.
De acordo com informações de Guilherme Amado, jornalista do portal Metrópoles, a pedido do Fluminense, o STJD abriu um inquérito para acompanhar de perto um possível erro de Anderson Daronco e a equipe do VAR, sobre o confronto contra o Vasco no dia 10 de agosto. A possibilidade pode manchar em mais um momento o trabalho do profissional.
Consequentemente, o árbitro terá que prestar depoimento ao Tribunal na próxima segunda-feira (02), algo que chama a atenção. O Fluminense vem se posicionando desde então, que a bola bateu na mão de Vegetti antes dele balançar as redes, algo que diminuiria a vantagem no clássico. Vale ressaltar que o lance foi visto de diversas maneiras, e ainda divide opiniões.
Fluminense aguarda desfecho sobre caso de Daronco
Vale ressaltar que Daronco foi até o VAR para que pudesse analisar as imagens, no entanto, deu continuidade à decisão sobre o gol. O resultado era extremamente prejudicial ao Fluminense, que ainda brigava para se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na partida, o Vasco começou o jogo com mais posse de bola, mas ainda não tinha balançado as redes.
O Fluminense também não conseguiu garantir grande resultado na etapa inicial. Neste momento, as equipes se desdobram em momento completamente diferente, considerando que a equipe Tricolor segue na 16ª posição, com apenas 24 pontos. Enquanto isso, o Vasco da Gama caminha na oitava posição, com 31 pontos.