Flamengo implora pelo VAR, passa vergonha e vira piada na web
Na noite da última terça-feira (21), o Flamengo foi até o Equador para fazer o jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, e o que foi visto do time Rubro-Negro foi vergonhoso.
Além de ter sido completamente dominado pelo adversário, o atual campeão da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil protagonizou uma das cenas mais inusitadas desde que o VAR passou a ser utilizado em partidas oficiais.
Quando já perdia por 1 a 0, o Fla teve um escanteio a favor, e após a cobrança feita, os jogadores da equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira reclamou de um possível pênalti, e, enquanto estavam com a bola, preferiram tocá-la para fora para aguardar a checagem do VAR. Após a negativa do árbitro de vídeo para o pênalti, o time equatoriano cobriu o lateral rapidamente, gerando um contra-ataque perigoso, que por pouco, não terminou em gol.
O segundo jogo da decisão da Recopa Sul-Americana vai acontecer na próxima terça-feira (28), no Rio de Janeiro. O Independiente del Valle jogará no Maracanã com a vantagem do empate para conquistar a taça, enquanto o Flamengo, para ser campeão no tempo normal, precisará vencer por dois gols de diferença.
Após o lance, torcedores foram à loucura com o time nas redes sociais
Depois de optar por abrir mão de um ataque para aguardar a análise do VAR em um possível pênalti, o time do Flamengo foi muito criticado nas redes sociais por sua torcida, que se revoltou com a decisão dos jogadores em jogar a bola para fora, o árbitro de vídeo não deu a penalidade e em um contra-ataque quase sofreu um gol.