Zagueiro deixou o Fluminense pela porta dos fundos e agora está escondido no Pará
Após deslanchar dentro de campo e ser visto como uma promessa no futebol brasileiro, Vitor Mendes foi contratado pelo Fluminense no final da temporada 2022. Embora tenha permanecido nas Laranjeiras por cerca de dez meses, o zagueiro não conseguiu mostrar todo seu potencial ao ter seu vínculo encerrado por envolvimento em manipulações de resultados. Agora, enquanto aguarda liberação para retornar aos gramados, o atleta treina nas dependências do Remo, em Belém do Pará.
Impossibilitado de defender qualquer clube até 2025, Vitor Mendes conseguiu liberação dos dirigentes nortistas para utilizar o CT do Remo. No entanto, é válido destacar que a autorização não diz respeito a uma possível contratação na temporada que vem. Por ter nascido no Pará e ter uma boa relação com o técnico Rodrigo Santana, o ex-zagueiro do Fluminense conseguiu dar continuidade a sua forma física nas dependências do estádio Baenão.
No ano de 2023, o defensor foi acusado e condenado por receber dinheiro após receber cartão a amarelo de forma intencional. A atitude antidesportiva ocorreu enquanto defendia o Juventude, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Após confirmar seu envolvimento, o zagueiro se livrou de receber o banimento definitivo do futebol, entrando em acordo com o Ministério Público.
Como forma de punição, a 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, estabeleceu uma suspensão de 430 dias e multa de R$ 40 mil. Todavia, o Pleno do STJD decidiu dinamizar a penalização com 720 dias de afastamento, bem como a cobrança de R$ 70 mil. Sendo assim, o jogador de 25 anos somente poderá retornar aos gramados em 2025.
Trajetória para além do Fluminense
Revelado com as vestes do Santos, não demorou para que Vitor Mendes despertasse o interesse de outras equipes espalhadas pelo Brasil. Em sua estadia no mundo da bola, o garoto chegou a defender as cores do Atlético Mineiro, Figueirense, Juventude, Guarani, Boa Esporte e Fluminense. Como resultado de seu desempenho nas quatro linhas, o zagueiro disputou nove jogos pelo tricolor, marcando um gol e erguendo as taças da Libertadores (2023) e Campeonato Carioca (2023).