Mano Menezes dá bronca em Keno na frente de todo mundo
Alvo de constantes críticas por parte dos torcedores do Fluminense, Keno voltou a marcar um gol na vitória diante do São Paulo por 2 a 0, na 25ª rodada da Série A. Em um passado recente, o atacante chegou a comemorar um de seus tentos pedindo silêncio para os tricolores presentes nas arquibancadas. Como forma de contenção de danos, o técnico Mano Menezes afirmou ter puxado a orelha do atleta.
Após anotar o segundo gol que garantiu os três pontos para o Fluminense, Keno se dirigiu aos torcedores e gesticulou como se tivesse se desculpando por sua ação conflituosa. Em coletiva de imprensa, o treinador do Tricolor das Laranjeiras pontuou ter conversado com o jogador sobre perder a cabeça com os xingamentos, desaprovando sua postura.
“Tem que ter sensibilidade com o torcedor que está do outro lado. Às vezes, você tem as suas angústias, não se sente tão bem reconhecido em função daquilo está entregando para a equipe e já entregou… Situações como essa hoje são importantes, fazer o gol, comemorar o gol. Torcedor só quer isso… É para ele que nós trabalhamos, e a gente tem sempre que, na maior felicidade, que é gol, compartilhar com o torcedor da maneira mais carinhosa possível”, explicou Mano.
Na atual temporada, Keno enfrentou alguns problemas por lesão e perdeu espaço na equipe por figurar muito tempo o departamento médico. De modo geral, o veterano disputou 27 partidas em 2024, sendo responsável por estufar as redes adversárias em quatro oportunidades distintas.
Keno e o assédio de outros clubes
Ao longo dos últimos meses o atacante foi procurado por alguns clubes presentes na disputa do Campeonato Brasileiro. Insatisfeito com a sua estadia no banco de reservas, Keno chegou a se aproximar de fechar acordo, mas as conversas foram paralisadas. Em resumo, Vitória e Athletico Paranaense foram duas das equipes que tentaram tirar o craque das Laranjeiras.
Embora esteja longe de apresentar sua melhor temporada, o ponta de 34 anos está em sua segunda edição defendendo as cores verde, branco e grená. Por outro lado, se o contrato for cumprido corretamente, Keno somente se despedirá de Xerém no final de 2025.