Mano Menezes está pulando de felicidade com essa notícia no Fluminense
Dois meses após o anúncio oficial de sua contratação junto ao Fluminense, Mano Menezes ganhou um motivo e tanto para celebrar seu acordo com o clube. Sob o comando técnico do Tricolor das Laranjeiras, o substituto de Fernando Diniz jamais atuou no Maracanã com público inferior à faixa de 30 mil pessoas. Confira a média de público desde o desembarque do treinador em questão:
- Fluminense x Internacional (Brasileirão) – 40.337 presentes
- Fluminense x Palmeiras (Brasileirão) – 51.375 presentes
- Fluminense x Bahia (Brasileirão) – 50.262 presentes
- Fluminense x Juventude (Copa do Brasil) – 39.427 presentes
- Fluminense x Corinthians (Brasileirão) – 30.475 presentes
- Fluminense x Grêmio (Libertadores) – 46.757 presentes
- Fluminense x São Paulo (Brasileirão) – 45.759 presentes
- Média: 43.485 mil pessoas
É válido destacar que o Time de Guerreiros está longe de sua melhor temporada, uma vez que ocupa a 16ª posição do Campeonato Brasileiro e foi eliminado de forma precoce nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo Juventude. No entanto, Germán Cano e companhia seguem vivos na Copa Conmebol Libertadores.
Em contrapartida, a estadia de Mano Menezes por Xerém tem trazido frutos interessantes mesmo com desníveis evidentes de alguns jogadores. Em 15 jogos orientados, o ex-treinador da Seleção Brasileira faturou sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. No mais, viu o Tricolor das Laranjeiras marcar 17 gols e sofrer 13 tentos.
Mano Menezes elogia torcida tricolor
Em entrevista coletiva, Mano Menezes pontuou a necessidade de seu coletivo seguir vencendo no Campeonato Brasileiro para confirmar a permanência na elite do futebol nacional. No entanto, parte da força trazida por seus jogadores tem ligação direta com o suporte dado pelos torcedores dentro e fora das arquibancadas.
“Bom, a torcida tem sido exemplar. Eu acredito que o que a equipe está mostrando dentro de campo, como o comportamento tem ajudado muito essa sinergia entre ambos. E você ter um torcedor ao teu lado, principalmente nos momentos mais difíceis do jogo… Porque quando você está na frente, a equipe naturalmente já está mais tranquila, mas às vezes você não está. E o torcedor cantando, empurrando e ajudando, dá uma confiança para a gente buscar os nossos objetivos”, disse Mano.