Vai anular o jogo? São Paulo chora na CBF após derrota para o Fluminense
A derrota do São Paulo diante do Fluminense ainda tem gerado discussões, principalmente nos bastidores do clube paulista. Em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor do Morumbis contesta lance que originou o primeiro gol dos cariocas. Embora tenha demonstrado sua insatisfação junto à CBF, o elenco de Luis Zubeldía não terá como reaver os três pontos perdidos.
Os dirigentes do São Paulo contestam infração de Thiago Silva no início da jogada que originou o gol do atacante Kauã Elias. Na ocasião, Calleri acabou fazendo falta no jogador do Fluminense, mas o árbitro Paulo Cesar Zanovelli Da Silva aplicou a vantagem na jogada. No entanto, Thiago Silva pegou a bola com a mão para reiniciar a partida, fator ignorado pelo juiz.
Na visão do clube paulista, o lance deveria ter sido anulado, uma vez que o dono do apito não marcou a infração, consentindo a vantagem. A reclamação do São Paulo é potencializada após Paulo Cesar Zanovelli se dirigir ao VAR por recomendação e mesmo assim validar o gol mesmo com as imagens mostrando a jogada.
Por ter ciência de que a Confederação Brasileira de Futebol não irá anular a partida contra o Fluminense, o São Paulo pretende apenas formalizar uma reclamação. A iniciativa busca atingir a reformulação e profissionalização dos árbitros atuantes no cenário atual, uma vez que diversas partidas possuem critérios divergentes nas marcações de faltas.
Fluminense x São Paulo
Por ter se tratado de uma partida importante no tocante ao afastamento do Fluminense da zona de rebaixamento, Mano Menezes soube estudar muito bem o adversário. Com o Maracanã lotado, o Time de Guerreiros se impôs do início ao fim, conquistando os três pontos diante do São Paulo por um placar de 2 a 0.
Aos 31 minutos da primeira etapa, Paulo Henrique Ganso, de forma maestral, serviu o atacante Kauã Elias, que marcou um golaço. Já na segunda etapa, Keno, bastante criticado pelos torcedores, estufou as redes de Rafael e selou a sétima vitória do Fluminense no Campeonato Brasileiro.