Fluminense recusa oferta da Europa e libera atacante de graça para rival
A gestão de Mário Bittencourt costuma ser criticada pelos torcedores devido à forma como direciona as transferências de seus jogadores. Dessa vez, o problema foi evidenciado na transferência em definitivo do de Alexandre Jesus ao Botafogo de Ribeirão Preto. Por ter a preferência no ato da compra, os paulistas adquiriram o jogador após o Chaves, de Portugal, tentar retirar o atleta de Xerém.
Em entrevista cedida ao ge, o presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA, Adalberto Baptista, revelou que o Fluminense saiu em desvantagem quanto à transferência de Alexandre. Fora dos planos de Mano Menezes, o garoto foi emprestado ao Pantera da Mogiana até o final da atual temporada, possuindo preferência para exercer o poder de compra.
“O Fluminense nos procurou na sexta-feira (30) e já começamos uma conversa para tentar adquirir o Alexandre Jesus, que é um grande jogador. Fizemos esse investimento e conseguimos a contratação em definitivo. Agora, temos 100% dos direitos federativos do Alexandre Jesus”, explicou o dirigente do Botafogo-SP.
Fluminense no prejuízo
Por ter perdido a oportunidade de vender seu cria para a Europa, Mário Bittencourt deixou de faturar cifras elevadas. No entanto, quem se beneficiou foi o Botafogo-SP, que fechou acordo com o garoto até agosto de 2027. No mais, Alexandre Jesus comemorou a transferência, já que os paulistas acreditaram em seu potencial, fator que não foi evidenciado nas Laranjeiras.
“Recebi através dos meus representantes uma proposta muito boa para jogar o futebol europeu, o que era meu sonho. Porém, decidi permanecer no Botafogo, que me acolheu bem desde a minha chegada e oferece uma estrutura muito boa. Estou muito empolgando com o projeto que o clube me apresentou e quero continuar dando alegrias aos torcedores botafoguenses”, disse Alexandre Jesus.