Elenco do Fluminense entrou em desespero com acontecimento inesperado
Demitido do Fluminense no dia 24 de junho, Fernando Diniz se despediu de Xerém sob forte comoção por parte de jogadores e funcionários de Xerém. Embora tenha faturado títulos inéditos à frente do tricolor, o comandante não conseguiu se manter com tamanha oscilação na atual temporada. No entanto, em entrevista exclusiva ao Portal Lance, o meia Lima afirmou que a saída desestruturou o clube.
Apesar dos esforços em reencontrar o futebol apresentado por Germán Cano e companhia, Fernando Diniz falhou. Em conversa com os dirigentes, o treinador encerrou sua história no Fluminense com três títulos em dois anos. Para Lima, os jogadores esperavam que a estadia do técnico fosse acabar se as baixas permanecessem em evidência, mas que a despedida mexeu com o emocional de todos.
“Eu nunca tinha vivenciado isso na minha carreira. No Ceará, teve a saída do Guto, Enderson Moreira, mas aqui foi muito emocionante. Todo mundo chorou mesmo. É um cara que pensa muito no lado do ser humano, não só como jogador. Ele tenta cuidar ao máximo do jogador nesse lado”, iniciou o experiente jogador.
Mostrando que a relação de Diniz com os jogadores era mais que profissional, o meia foi ainda mais enfático ao firmar que de forma unânime, a demissão do treinador foi desaprovada pelos atletas. No mais, aproveitou a oportunidade para desejar sucesso na carreira, bem como agradecer por toda a confiança depositada com as vestes tricolores.
“Quando soubemos da saída dele, ficamos chateados. As coisas não estavam saindo muito bem. No auditório, foi um clima complicado. A gente deu um abraço nele, mas é um cara super fantástico. Merece todo sucesso do mundo. Sou muito grato a ele pelo que fez por mim”, concluiu o jogador.
Temporada do Fluminense com e sem Diniz:
Fernando Diniz:
- 29 partidas
- 10 vitórias
- 8 empates
- 11 derrotas
- 34 gols marcados
- 36 gols sofridos
- Lanterna do Campeonato Brasileiro
- Título da Recopa Sul-Americana
Mano Menezes:
- 20 partidas
- 8 vitórias
- 4 empates
- 8 derrotas
- 20 gols marcados
- 20 gols sofridos
- 16ª posição no Campeonato Brasileiro