Grande segredinho envolvendo o lateral Marcelo acaba de cair na mídia
Ainda na última quinta-feira (6), o Fluminense surpreendeu os torcedores ao homenagear um dos grandes ídolos do clube, que ainda está em atuação no elenco comandado por Mano Menezes. A ação foi feita para o lateral-esquerdo Marcelo, renomeando o estádio do CT Vale das Laranjeiras, local de treinos da base em Xerém, com o nome do importante jogador.
Vale ressaltar que o evento contou com a presença da família do jogador, convidados, times sub-20, sub-17 e o elenco do futebol feminino. Marcelo ficou conhecido mundialmente por seu estilo de jogo, em destaque com a bola no pé. Neste momento, é reconhecido como um dos atletas mais habilidosos de sua posição, seguindo com qualidade inquestionável.
“Desde pequeno, sempre quis fazer tudo com o pé. Se o chinelo estava virado, ao invés de pegar com o mão, eu batia e tentava virar com o pé. Sempre foi assim. Uma tampinha no chão eu tentava bater com o pé para pegar. No vestiário mesmo eu fico brincando com bolinha de tênis, meia. Aprendi isso quando era pequeno. Aí eu penso: no campo, com grama boa, uma chuteira boa, eu não posso errar. E eu não tenho medo de errar”, disse ele.
Marcelo busca novo feito com o Fluminense
Nas redes sociais, não é difícil encontrar um vídeo de Marcelo mostrando sua habilidade com os pés, com manobras extremamente difíceis de reproduzir. O profissional que iniciou trajetória nas categorias de base do Fluminense, retornou ao clube ainda na temporada passada, após passagem inesquecível pelo futebol europeu. Logo em seu “primeiro” ano, conquistou a Copa Libertadores da América.
Neste momento, o jogador pode repetir o feito, e será essencial para o trabalho do clube no torneio continental. Ao comando de Mano Menezes, o Fluminense conquistou a vaga às quartas de final da competição, após superar o Grêmio, e enfrentará o Atlético-MG, em busca da semifinal. Marcelo é peça importante, sonhando com uma nova final.