Oficial: Fluminense acertou o retorno do atacante Wellington Nem
Ainda na temporada de 2019, o Fluminense anunciava o retorno de Wellington Nem. Com a contribuição do próprio profissional, a equipe carioca garantiu um acordo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, promovendo o empréstimo até o fim da temporada. Naquele momento, caminhava como o terceiro reforço da nova diretoria, que buscava destaque para o elenco.
Vale ressaltar que Nem iniciou sua trajetória ainda nas categorias de base do Fluminense, e decidiu retornar ao time em importante ano, após passar por exames médicos. Com o Shakhtar, o acordo foi estendido até a temporada de 2021. Logo que chegou ao Rio de Janeiro, Nem caminhou ao CT da equipe carioca, para que pudesse encontrar seus companheiros.
Naquele momento, o clube optava pelo descanso do profissional, que realizou uma longa viagem. No entanto, o jogador se mostrava ansioso para se encaixar no mesmo com a liberação do clube de descansar após a longa viagem. O anúncio marcava a segunda volta de Nem ao futebol nacional, desde que se transferiu ao Shakhtar, ainda na temporada de 2013.
Nem briga para permanecer no Fluminense
Anteriormente, Nem retornou para vestir a camisa do São Paulo, quando entrou em campo em 23 oportunidades e balançou as redes uma vez. Naquele momento, acabou não conquistando grande destaque, enfrentando uma lesão evidente no joelho direito. Na temporada de 2022, o profissional esteve em entrevista ao ‘ge’ e revelou que teve que brigar para não sair da equipe do Fluminense
“Eu tinha uma proposta da Rússia. E ele (presidente) falou para mim que tinha a proposta, que o time precisava me vender, que o time precisava de dinheiro. Que no Fluminense eu não ia jogar, que tinha muitos caras bons. E eu bati no peito e falei não, presidente, eu não vou. Eu vou realizar meu sonho de jogar no Fluminense”, ressaltou.