Thiago Silva revela o seu último pedido no Fluminense
Contratado como novo reforço do Fluminense na última janela de transferência, Thiago Silva se tornou um dos pilares do Fluminense dentro e fora das quatro linhas. Aos 39 anos, o zagueiro multicampeão evita falar sobre sua aposentadoria, mas coloca como principal objetivo em seu retorno às Laranjeiras a conquista da Conmebol Libertadores da América.
Presente nas quartas de final da competição sul-americana, o Fluminense pode erguer o segundo título da história da competição. Embora tenha faturado a única taça da Copa do Brasil do clube, em 2007, Thiago Silva quer escrever seu nome no tricolor ao ser o capitão a erguer a Libertadores em meio a uma temporada desafiadora para o elenco de Mano Menezes.
“Eu já estou vivendo um sonho, de ter voltado para casa, com essa minha recepção calorosa, festiva, enfim. Estou procurando retribuir todo esse carinho dentro de campo. Temos uma disputa grande pela Libertadores diante de um adversário muito forte que é o Atlético-MG. Faremos de tudo para conquistar o bicampeonato da Libertadores. Acho que esse momento, essa competição é uma coisa que sonho dia e noite, sem deixar de trabalhar, com muita fé, espero que no final possa dar tudo certo”, relatou à FluTV.
O primeiro duelo das quartas de final da Libertadores ocorrerá no dia 18 de setembro, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã. Por outro lado, no jogo da volta, programado para 25 de setembro, o Atlético Mineiro receberá o Fluminense na Arena MRV, no mesmo horário. No mais, seguem vivos na competições mais três brasileiros, sendo eles: Botafogo, São Paulo e Flamengo.
Thiago Silva e a mudança no Fluminense
Em sua volta para o Brasil, Thiago Silva entrou em campo em dez oportunidades distintas pela Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Como resultado de sua mestria em campo, o camisa 3 marcou um gol e viu sua defesa vazar cinco vezes. Enxergando a importância do zagueiro na remontada do plantel, o técnico Mano Menezes não escondeu a euforia de poder contar com o ex-jogador da Seleção Brasileira no grupo.
“O futebol tem pouca coincidência… vários jogos sem tomar gol, né? A gente faz muita coisa, os treinadores pensam o jogo, mas a execução tem a ver com a qualidade de jogadores que temos. Thiago Silva resume quase tudo de um grande zagueiro. Quem estiver jogando do lado dele vai ser beneficiado com essa ótima companhia”, destacou.