Pendurou as chuteiras! Marcelo surpreende todo mundo com postagem no Instagram
Neste domingo (8), Paulinho, ídolo do Corinthians, oficializou sua aposentadoria dos gramados aos 36 anos. Em vídeo publicado em suas redes sociais, o ex-volante se emocionou ao revelar a triste notícia aos torcedores e fãs. Como forma de dar suporte ao craque alvinegro, Marcelo prestou homenagem ao seu antigo parceiro de Seleção Brasileira.
Um dos momentos mais difíceis de um jogador de futebol é aceitar a hora de pendurar as chuteiras. Sem clube desde que deixou o Corinthians, em maio deste ano, Paulinho optou por seguir no ramo do esporte, mas não como atleta profissional. Em vídeo publicado nas redes sociais, o futuro gestor se emocionou ao decidir se aposentar e como resultado recebeu o conforto de Marcelo, que disparou: “Parabéns pela carreira, irmão! Ídolo”.
Confira o pronunciamento de Paulinho:
“É difícil. Meu nome é José Paulo Bezerra Maciel Junior, 36 anos, e agora ex-jogador. Sou um cara abençoado e privilegiado, voei na minha carreira em 30 anos. O gramado era minha casa e fica a minha gratidão pelo que conquistei. Fui persistente, persisti poque sabia que não tinham dois caminhos, era o futebol.
Fui um privilegiado de poder ter sido um multicampeão e ganhar coisas importantes, além de jogar duas Copas do Mundo, no Barcelona. Deixei um grande legado. No meu último jogo pelo Corinthians, com 45 mil corintianos, senti que seria minha última partida, não teria coisa melhor.
Não tem nada que pague o orgulho de ver o treinador do meu país falar que o Paulinho está na lista para a Copa do Mundo. Meus objetivos são representar meu país, disputar mais uma Copa do Mundo, como gestor, e a Champions League”, disse o agora ex-atleta.
Marcelo longe de se aposentar
Enquanto seu ex-parceiro da Seleção Brasileira se ausenta dos gramados, Marcelo evita falar sobre o dia em que não mais estará orquestrando as mais brilhantes jogadas nas quatro linhas. Com contrato firmado junto ao Fluminense até o final da atual temporada, o camisa 12 revelou que pediu para o presidente Mário Bittencourt renovar seu vínculo nas Laranjeiras.
“Quando eu era criança, meu sonho era ser jogador de futebol e vou levar isso o máximo na minha vida. Graças a Deus tenho saúde, consigo pensar e fazer as coisas bem. O que me move é saber que posso fazer isso. Um moleque de Xerém me ver e querer aprender. Difícil chegar e falar: “vou me aposentar”. Por que o Thiago Silva e o Felipe Melo estão aí com 40? A mesma coisa. A gente tem muito a ajudar, não só dentro de campo. Ajudar os moleques a crescerem e verem os bons exemplos”, disse Marcelo.