Torcedores começam a sentir saudades de jogador que está brilhando longe do Fluminense
Na temporada passada o Fluminense desempenhou uma ótima campanha no Campeonato Brasileiro, terminando em terceiro lugar, atrás somente do Internacional e do campeão Palmeiras. Tal desempenho garantiu ao Time de Guerreiros uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Por isso, as expectativas do clube e torcida foram elevadas para a temporada de 2023 pensando em grandes conquistas. Em busca desses objetivos, o elenco sofreu uma reformulação, com algumas saídas e chegadas, mas certas idas de atletas para outros clubes estão gerando críticas por parte dos torcedores.
Uma das manifestações dos torcedores é sobre o atacante John Kennedy, que está emprestado para a Ferroviária até o final do Campeonato Paulista, mas pode ser negociado em definitivo, já que atrai interesse de clubes do Brasil e do exterior.
Outro saída de um atleta que vem causando reclamações por parte dos torcedores é a ida de Caio Paulista para o São Paulo, também por empréstimo, porém, nesse caso é até o final da temporada. Pelo Tricolor Paulista, o jogador vem se destacando, por isso alguns tricolores já estão desejando o retorno do atleta já de imediato.
Caio Paulista é líder do Campeonato Paulista em quesito importante
O Fluminense emprestou o atacante Caio Paulista ao São Paulo até o final da temporada de 2023, e na equipe do Morumbi, o jogador vem sendo um dos destaques do Campeonato Paulista, atuando improvisado na lateral-esquerda.
Vestindo a camisa do Tricolor Paulista, o jogador é o líder do campeonato estadual em dribles certos, entre todos os 413 jogadores da competição. Caio acertou todas as tentativas de dribles que fez enquanto esteve em campo.
Segundo o Sofascore, foram 14 acertos em 14 tentativas, chegando a 100% de aproveitamento. O sucesso do atleta que foi um pedido do próprio técnico Rogério Ceni, pode fazer com que o São Paulo exerça a opção de compra ao final do empréstimo. Nas negociações, o Fluminense fixou o valor de compra em 3,5 milhões de euros, algo em torno de 19,8 milhões de reais, por 80% dos direitos do atleta.