Largou o Fluminense para passar vergonha internacional em novo time
Depois de deixar o Fluminense para assinar com o Wolverhampton, da Inglaterra, André voltou à Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Titular na era de Dorival Júnior, o volante viu um tabu ser finalizado de forma dramática. Nesta terça-feira (10), o Brasil perdeu para o Paraguai por 1 a 0, derrota que não ocorria há 16 anos.
A Seleção Brasileira tinha tudo para encerrar esta Data Fifa na 3ª colocação das Eliminatórias, mas acumulou novo tropeço diante de uma equipe que pouco propôs em campo. O cria do Fluminense foi um dos raros destaques do Brasil, que se tornou omisso com tamanha oscilação por parte de jogadores de nível europeu como Vinicius Júnior e Rodrygo.
Com o tropeço diante do Paraguai, o Brasil cravou sua estadia na 5ª posição com 10 pontos, um a mais que o Paraguai, delegação que está momentaneamente brigando pela repescagem. Em meio ao fim da hegemonia brasileira que durava 16 anos em cima do adversário, Dorival Júnior lamentou o baixo rendimento de seus atletas.
“Você está brigando pelo seu melhor e nem sempre acontece. Deu para sentir isso. Nos faltou muita coisa, sou responsável por isso. Não quero penalizar atleta algum, mas temos que trabalhar e entender que precisamos de mais para chegar ao nível que todos queremos. Não é simples, não é fácil, é trabalhoso, mas temos que trabalhar para chegar a esse caminho”, disse o comandante.
Crias do Fluminense em evidência
Para além de André, a Seleção Brasileira também contou com outros crias do Fluminense mostrando suas habilidades nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Após lesões de Savinho, do Manchester City, e de Pedro, do Flamengo, dois Moleques de Xerém foram convocados. Na derrota para o Paraguai, João Pedro (atualmente no Brighton) e Luiz Henrique (Botafogo), se tornaram peças essenciais no ataque canarinho.
Embora o resultado não tenha sido o esperado, os jogadores criados no Fluminense apresentaram uma certa estabilidade dentro das quatro linhas. No mais, a próxima Data Fifa está prevista para outubro, quando o Brasil encara o Chile, no dia 10, e o Peru, no dia 15.