Ex-jogador do Fluminense se derrete de amores por nova joia do clube
Um dos maiores feitos do Fluminense vem sendo investir nas categorias de base. Com uma qualidade técnica impecável, o meia Arthur garantiu a vitória tricolor por 1 a 0, no jogo da ida das quartas de final do Campeonato Carioca Sub-20, diante do Madureira. A façanha fez com que o ex-jogador André Moritz rasgasse elogios ao garoto.
No último sábado (7), o Fluminense recebeu o Madureira no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém. Por se tratar de um jogo de extrema importância, o tricolor fez o dever de casa e não decepcionou seus torcedores. Com um lindo chute de fora da área, Arthur marcou o único tento da partida, que acabou com uma enxurrada de elogios ao cria.
“Joguei futebol minha vida toda e afirmo… Que golaço! Que Qualidade!!! Acertar uma chapada dessa com a bola quicando é de uma dificuldade extrema!”, escreveu André Moritz no perfil oficial do Fluminense, que também publicou vídeo dos lances do Sub-17 e Sub-15.
Embora seja torcedor declarado do Fluminense, a trajetória de André Moritz nas Laranjeiras não foi tão marcante assim. Com apenas 19 partidas disputadas, o ex-jogador de futebol anotou um único gol, mas fez parte da campanha que culminou no título da Copa do Brasil de 2007.
Joia da base no elenco principal do Fluminense?
Aos 19 anos, Arthur tem despertado a atenção do departamento de futebol do Fluminense e principalmente dos torcedores. Somente na atual temporada, o Moleque de Xerém esteve em campo 25 vezes, sendo recompensado com cinco gols e quatro assistências. Como resultado de suas performances constantes, o meia chegou a atuar seis vezes no plantel profissional.
Mostrando sua imponência a cada competição disputada, Arthur garantiu títulos importantes não somente para o Fluminense, como para sua prateleira pessoal. Em resumo, o cria detém as taças da Libertadores (2023), Campeonato Carioca (2023), Sul-Americano Sub-15 (2019), Brasileiro Sub-17 (2020), Campeonato Carioca Sub-20 (2022) e Torneio Otávio Pinto Guimarães (2023).