Últimas Notícias do Fluminense

Rivaldo pediu Thiago Silva na seleção

A Data-Fifa chegou ao fim na última terça-feira (10), com a derrota da Seleção Brasileira para o Paraguai, por 1 a 0, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O revés e as atuações insuficientes já são uma cobrança antiga do torcedor, que entende não acompanhar uma evolução significativa ao comando de Dorival Júnior. Com grande moral sobre o tema, Rivaldo não poupou críticas.

O ex-jogador, campeão da Copa do mundo, comentou sobre o desinteresse de assistir a equipe de Dorival Júnior jogar. “Não é a Seleção que os torcedores e quem ama futebol gostam de ver. É um futebol muito pobre. A Seleção está passando por momentos muito complicados e difíceis”, declarou Rivaldo, em entrevista à Betfair. Além disso, citou duas peças que poderiam contribuir ao elenco.

O profissional pediu as convocações de Hulk, do Atlético-MG, e Thiago Silva, do Fluminense, aumentando significativamente a qualidade e a experiência da Seleção Brasileira. Para Rivaldo, os nomes poderiam ajudar o elenco a passar pelo momento negativo. “Pelo que vi no jogo de ontem, se você convocar o Hulk, mesmo que não seja para a Copa, ele ajudaria demais nessas eliminatórias.

Rivaldo aponta necessidade de nomes experientes

Além disso, Rivaldo citou a qualidade de Thiago Silva, superando a pressão da imprensa: “O Thiago Silva poderia voltar numa seleção dessas, para ajudar a classificar com mais tranquilidade. São jogadores medalhões que seriam bons para o momento, eles aguentam a pancada desses jogos e a pressão da imprensa. Temos muitos destaques no Brasileirão que já jogaram na Seleção”, ressaltou.

Para completar, garantiu o esforço de Hulk mesmo fora dos gramados, algo que é possível ver diariamente. Desde que chegou ao Atlético-MG, o atleta segue em destaque incomparável: “O Hulk contra esses times nas Eliminatórias jogaria muito bem, olhando como ele treina e se prepara, teria grandes chances de voltar à Seleção nesse momento”, concluiu Rivaldo.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo