Comprovado: Arbitragem está prejudicando o Fluminense no Brasileirão
O Fluminense vem apresentando evolução significativa desde a chegada de Mano Menezes, no entanto, não é difícil perceber a luta sobre o ano. Pelo Campeonato Brasileiro, segue entre altos e baixos, e está focado em se distanciar completamente da zona de rebaixamento, algo que gera preocupação evidente. Neste momento, segue na 16ª posição, mais uma rodada fora do Z-4.
Vale ressaltar que o Fluminense chegou com grande favoritismo para o ano, especialmente por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América. No entanto, desde o início do Campeonato Brasileiro, vem protagonizando uma sequência negativa, que acabou levando a equipe para as últimas posições. Até por isso, Fernando Diniz foi demitido após importante ano.
A recuperação vem acontecendo gradualmente, mas a equipe carioca segue lutando sem grande facilitador. De acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’, o Fluminense é um dos clubes com menor número de pênaltis favoráveis na atual edição do Campeonato Brasileiro. No entanto, os méritos são evidentes para a equipe, e as expectativas ainda são grandes.
Fluminense projeta encontro com líder de pênaltis
Até o momento, o Fluminense entrou em campo em 24 oportunidades, no entanto, só teve um pênalti marcado a favor, algo importante para ser analisado. O Atlético-MG, que ficou marcado na temporada de 2021 pela quantidade de pênaltis marcados, é o líder nesse quesito, com oito pênaltis. Flamengo e Botafogo seguem atrás, ambos com seis.
Pela Copa Libertadores da América, o Fluminense segue vivo e sonhando com o título, que pode chegar em mais um ano. Nas oitavas de final, superou o Grêmio, e se projeta para mais um desafio entre brasileiros. Em busca da vaga à semifinal, o clube carioca terá que superar justamente o Atlético-MG, que tem carregado importante desejo de título ao comando de Gabriel Milito.