Argentino será o responsável por decidir o futuro do Fluminense
O Fluminense carrega grande responsabilidade sobre a temporada de 2024, especialmente por ser o último campeão da Copa Libertadores da América. Na atual edição, segue vivo e sonhando com o bicampeonato, mas terá que enfrentar um adversário de peso de quiser ficar com a vaga para a semifinal. Após ter superado o San Lorenzo, o Galo enfrentará o clube carioca nas quartas de final.
Ao comando de Mano Menezes, o elenco segue em constante evolução, e pretende surpreender o Atlético-MG logo de cara. Vale ressaltar que na próxima quarta-feira (18), o Tricolor das Laranjeiras recebe a equipe mineira no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Assim, pode conquistar a vantagem ao lado da torcida.
Para o duelo, a CONMEBOL já definiu a arbitragem responsável, detalhe que é acompanhado de perto pelos torcedores. Facundo Tello, da Argentina, será o responsável por apitar o encontro entre brasileiros. O brasileiro Silvio Trucco vai comandar o árbitro de vídeo (VAR). Vale ressaltar que as equipes se enfrentaram recentemente, no entanto, a equipe carioca levou a melhor.
Fluminense analisa situação de rival na Libertadores
No Mineirão, o Fluminense venceu por 2 a 0, dando um gás importante para a sequência, especialmente pelo Campeonato Brasileiro. Naquele momento, o contexto era diferente, mas foi possível que Mano Menezes acompanhasse de perto o trabalho de Gabriel Milito. Pela Copa Libertadores da América, a realidade será outra, e o Galo carrega certa expectativa sobre o título.
O jogo de volta será na casa do Atlético-MG, algo que é visto como uma vantagem importante, considerando que pode reverter qualquer resultado ao lado da torcida. No jogo de ida, a equipe de Mano Menezes vai buscar o melhor resultado possível, A equipe carioca ainda dosa sua atenção com o Campeonato Brasileiro, visando se distanciar da zona de rebaixamento.