Técnico do Atlético-MG revela estratégia para neutralizar o Fluminense
O Fluminense segue se desdobrando ativamente nos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, focado em se distanciar da zona de rebaixamento da competição. No entanto, ao comando de Mano Menezes, ainda tem um olhar importante sobre os desafios pela Copa Libertadores da América. Nas quartas de final, terá o Atlético-MG de Gabriel Milito como adversário.
Após classificação para a semifinal da Copa do Brasil, o técnico Gabriel Milito garantiu que espera que o Atlético-MG adote uma abordagem “flexível” nas partidas contra o Fluminense. Neste primeiro momento, o argentino não pontuou qual tipo de estratégia utilizará para os desafios da Libertadores, no entanto, entende que Mano Menezes é conhecido por seu sistema defensivo sólido.
“Quanto mais variáveis de jogo nós tivermos, melhor. Às vezes, por necessidade, pelo momento, temos que ser mais ofensivos. Por exemplo, no jogo contra o Grêmio, quando tivemos um jogador a mais. Já nessas partidas contra o São Paulo, precisamos controlar mais os espaços e tentamos atacar quando tivemos a bola”, disse Milito.
Fluminense analisa caminhada do Atlético-MG na temporada
Vale ressaltar que o Fluminense receberá o Atlético-MG no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, no dia 18 de setembro. Por isso, Mano Menezes pode buscar o resultado em casa, ao lado da torcida, para que não tenha problemas em Belo Horizonte. Para o Galo, a possibilidade de decidir em casa será uma importante carta na manga.
Após a classificação, Milito comentou sobre os elogios: “Todos os elogios que estão sendo feitos poderiam não existir se o resultado fosse outro. Sou consciente de que a crítica e o elogio estão relacionados aos resultados. Então, você, enquanto treinador, não pode cair nesse papo. Agora estamos falando que o time jogou bem (contra o São Paulo), mas poderia ser o contrário se não fosse a classificação”.