Thiago Silva perde a cabeça e detona geral após derrota do Fluminense
No último domingo (15), o Fluminense retornou aos gramados em compromisso contra o Juventude, e mesmo com a motivação de seguir se distanciando da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, foi derrotado por 2 a 1. No estádio Alfredo Jaconi, o Tricolor vencia por 1 a 0, com gol de Jhon Arias, no entanto, Ronaldo e Marcelinho garantiram a virada para os donos da casa.
Após o decepcionante resultado, o zagueiro Thiago Silva participou de entrevista com a imprensa e não poupou críticas sobre o desempenho do time, especialmente no segundo tempo. De acordo com o experiente capitão, faltou certo empenho para segurar o resultado, que seria tão importante para a continuidade do ano. A equipe deveria ter se sacrificado um pouco mais.
“Se encaminhava para um bom resultado pelo placar feito no primeiro tempo. Depois do gol, paramos de jogar. Aceitamos a pressão. Temos que ter um pouco mais de personalidade nessa hora para chamar o jogo. É difícil falar nessa hora, de cabeça quente. Sem sacrifício, fica difícil”, disse o profissional, O Juventude, que também buscava resultados superiores, soube aproveitar a pressão.
Fluminense segue brigando fora do Z-4
A expectativa da torcida do Fluminense sobre o encontro era grande, especialmente após duas vitórias consecutivas pelo Campeonato Brasileiro, contra Atlético-MG e São Paulo, ambos por 2 a 0. Mesmo com o revés, o clube carioca segue de fora da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição, com 27 pontos. Thiago Silva ainda recordou um antigo tabu contra o Juventude.
“Tudo que fizemos até aqui foi com muito empenho. Hoje esse empenho deixou a desejar. Todo mundo sabe da responsabilidade. Desde 2005 o Fluminense não ganha aqui, tem algum motivo. Nesse tempo, o Fluminense foi duas vezes campeão brasileiro e não ganhou aqui. Falei o que isso representava. Não conseguimos sustentar esse resultado”, concluiu.