Parceiro de Thiago Silva na seleção vai fazer dupla com o Monstro no Fluminense
No último domingo (15), o Fluminense completou mais um tropeço pelo Campeonato Brasileiro, sofrendo uma virada em 2 a 1 para o Juventude. Em um primeiro momento, Jhon Arias colocou a equipe carioca na frente, gerando grandes expectativas para que o time continuasse fora da zona de rebaixamento. Com o resultado, o elenco não voltou para o Z-4, mas entende a decepção sobre o placar.
Além da derrota, o técnico Mano Menezes acabou perdendo um de seus titulares para o grande desafio contra o Botafogo, que se desdobrará no próximo sábado, no Maracanã. Por ter sido punido com o terceiro cartão amarelo, Thiago Santos cumprirá suspensão automática no clássico, algo que gera mudanças na defesa da equipe Tricolor. No entanto, há uma opção de peso nos bastidores.
Neste caso, Felipe Melo e Antonio Carlos aparecem como as melhores possibilidades para formarem dupla com o zagueiro Thiago Silva. Ainda assim, a vantagem para o veterano de 41 anos, que já atuou ao lado do “Monstro” em grandes oportunidades na Seleção Brasileira. Por isso, a dupla de grande experiência pode ser importante para o grande desafio.
Fluminense analisa situação dos adversários
Vale ressaltar que o clássico se desdobrará logo em seguida ao jogo de ida das quartas se final da Copa Libertadores da América. No caso do Botafogo, o desafio pelo torneio continental será contra o São Paulo, mas é necessário seguir focado também pelo Campeonato Brasileiro, onde ocupa a primeira posição. O Fluminense enfrentará o Atlético-MG.
No dia 18 de setembro, quarta-feira, o Fluminense recebe a equipe mineira no Maracanã, em busca da vantagem para seguir à semifinal. O Galo chega para o confronto após revés em 3 a 0 para o Bahia, enquanto o clube carioca foi derrotado para o Juventude. Tanto Mano Menezes quando o técnico Gabriel Milito, tentam se provar ao comando dos times.