Palmeiras impõe única condição para liberar Dudu ao Fluminense
A temporada ainda não foi finalizada, mas os dirigentes de Palmeiras e Fluminense seguem encurtando conversas a fim de reforçar seus respectivos planteis para 2025. Enxergando a necessidade de dinamizar o sistema ofensivo carioca, o presidente Mário Bittencourt aprovou o nome de Dudu. Todavia, os paulistas somente aceitam abrir mão do atacante se Matheus Martinelli desembarcar no Palestra.
Presentes no Super Mundial de Clubes 2025, os times de Abel Ferreira e Mano Menezes não estão dispostos a brincar em serviço na próxima janela de transferência. Acreditando na perda de explosão física de Germán Cano e possível negociação de John Kennedy, o Fluminense planeja fazer investida por Dudu, descartado dos planos do Palmeiras.
Mesmo vivendo em constante conflito nos bastidores do Verdão, Dudu parece que não terá a sua saída facilitada pela presidente Leila Pereira. Como moeda de troca, o Palmeiras deseja disponibilizar o atacante de 32 anos se Martinelli, de 22, for liberado das Laranjeiras. Por enxergar em seu cria um enorme potencial de venda para o exterior, o Fluminense não vai abrir mão do volante.
Quebra de braço entre Rio e São Paulo
Depois de ter se recuperado de lesão ligamentar no joelho, Dudu forçou sua saída ao Cruzeiro, mas seus planos foram frustrados após diálogo com membros da torcida organizada do Palmeiras. Desistindo de fechar com a Raposa, o atacante foi deixado de lado em São Paulo, já que Leila Pereira acredita que a movimentação do jogador somente possuía a finalidade de forçar o clube a aumentar seu salário.
Por outro lado, Martinelli segue sendo peça essencial no sistema ofensivo do tricolor carioca. Apesar da pouca idade, o garoto conta com uma polivalência fora de curva, chegando a ser recolado do meio de campo para atuar como zagueiro. Para além de suas habilidades em campo, a manutenção nas Laranjeiras tem gerado várias sondagens de clubes europeus.
Palmeiras pode usar carta na manga
Além de não pretender contar com Dudu para a temporada seguinte, o Palmeiras pode intensificar as investidas por Martinelli. Isso ocorre devido ao fato de que o ídolo alviverde recebe mensalmente salário de R$ 2,2 milhões, cifras que são fora da realidade carioca. Dessa forma, o Palestra terá a possibilidade de utilizar a valorização de Matheus para reduzir os custos pelo veterano.
Confira os números da dupla na temporada:
- Dudu: 11 jogos – 0 gols – 0 assistências
- Martinelli: 42 jogos – 1 gol – 0 assistências – Recopa Sul-Americana