Fluminense não perdeu tempo e contratou vovô garoto
Ainda na temporada de 2023, o Fluminense conquistou feito histórico, garantindo a taça da Copa Libertadores da América, ao comando de Fernando Diniz. Entre os atletas essenciais para a conquista, estava o goleiro Fábio, nome extremamente experiente na competição, mas que nunca tinha levantado a taça. Neste momento, pode ser a grande carta na manga para o bicampeonato.
Pensando na temporada de 2024, além de brigar por uma nova taça da Copa Libertadores, Fábio será essencial na luta da equipe contra a zona de rebaixamento. Mesmo sendo um dos atletas mais velhos em atividade no futebol brasileiro (o segundo mais velho do Brasileirão), segue servindo o Fluminense em grande parte dos desafios, acumulando 45 participações no ano.
Entre os atletas que mais entraram em campo pelo Fluminense, Fábio, Martinelli e Ganso, se desdobram nas três primeiras posições: Fábio – 45 jogos, Martinelli – 42, Ganso – 39, Jhon Arias – 36, Lima – 36, John Kennedy – 31, Diogo Barbosa – 30, Marcelo – 30, Antônio Carlos – 29 e Cano – 28. A expectativa é que o goleiro cumpra trajetória ainda maior nesta reta final.
Fluminense se projeta para virada de chave no ano
Pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense não vive o melhor momento, ocupando a 16ª posição, acumulando 27 pontos. Como exemplo, o Vitória, o primeiro time presente na zona de rebaixamento, possui apenas dois pontos a menos. É certo que o clube carioca tem apresentado evolução necessária ao comando de Mano Menezes, mas ainda apresenta dificuldades na competição.
A possibilidade de rebaixamento não se encaixaria à campanha do atual campeão da Copa Libertadores da América. Inclusive, no torneio continental, segue vivo e brigando por uma vaga à semifinal. Na próxima quarta-feira (18), o Fluminense recebe o Atlético-MG no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final. Será mais um reencontro entre Fábio e a equipe mineira.