Fluminense tem amuleto para eliminar o Atlético-MG na Libertadores
Na próxima quarta-feira (18), o Fluminense receberá o Atlético-MG no Maracanã, para um dos grandes confrontos da temporada. No jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, a equipe carioca busca provar seu favoritismo, para que tenha vantagem importante para o duelo fora de casa. Por ser o atual campeão da competição, naturalmente chega com grandes expectativas.
Além de ter a taça em mãos, o Fluminense carrega um histórico impressionantemente positivo contra outros clubes brasileiros em mata-matas da Copa Libertadores da América. Para a surpresa dos torcedores do Galo, a equipe carioca nunca foi eliminada por outro time brasileiro, algo que aumenta a responsabilidade das duas equipes. Em quatro encontros, foram quatro classificações.
De maneira impressionante, enfrentou o Internacional (oitavas de 2012 e semifinal de 2023), o São Paulo (quartas de 2008) e o Grêmio (oitavas de 2024). Nas quartas de final de 2008, os resultados se desdobraram da seguinte maneira: São Paulo 1 x 0 Fluminense e Fluminense 3 x 1 São Paulo. Nas oitavas de 2012: Internacional 0 x 0 Fluminense e Fluminense 2 x 1 Internacional.
Fluminense projeta encontra com o Atlético-MG
Na Semifinal de 2023, os resultados caminharam em: Fluminense 2 x 2 Internacional e Internacional 1 x 2 Fluminense. E por fim, nas oitavas de final de 2024: Grêmio 2 x 1 Fluminense e Fluminense 2 x 1 Grêmio (vitória do clube carioca nos pênaltis). Foi justamente contra o Imortal, que a equipe carioca conquistou a vaga para enfrentar o Atlético-MG nas quartas de final.
Vale ressaltar que será a primeira vez que o Fluminense enfrentará o Atlético-MG em disputa pela Copa Libertadores da América. Ao comando de Gabriel Milito, o Galo não vive o melhor momento pelo Campeonato Brasileiro, mas parece completamente focado nas copas. O título da Libertadores chegou ainda na temporada de 2013, e pretende repetir o feito, agora em uma nova casa.